Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

Conferência “Do contraditório ao consensual – Negociação, Conciliação e Arbitragem”

O IMAP – Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, em colaboração com o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, vai realizar a conferência “Do contraditório ao consensual – Negociação, Conciliação e Arbitragem”, com o objectivo de apresentar as vantagens destes meios complementares de resolução de conflitos no exercício prático da profissão, como procedimentos de procura de consensos, numa abordagem diferente do conflito.

 

Numa cultura em que a maior parte dos conflitos se resolve a partir de posições antagónicas, em que os intervenientes se confrontam, conferindo a um terceiro a solução dos seus diferendos, o desafio dos meios complementares de resolução de conflitos consiste em levar os participantes a cooperar na resolução dos mesmos, em vez de permanecerem intransigentes e agarrados às suas pretensões.

 

Data: 09 de Março de 2010

Hora: 18h00

Oradores: Juan Carlos Vezzulla e Célia Nóbrega Reis

Inscrições:

  • Para o correio electrónico do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados: centro.estudos@cdl.oa.pt
  • Por Fax: 213534061

Local: Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados

Rua dos Anjos, 79/A-c/v em Lisboa (Auditório Bastonário Angelo d’Almeida Ribeiro)

2 Comentários a “Conferência “Do contraditório ao consensual – Negociação, Conciliação e Arbitragem””

  1. Deusarino de Melo diz:

    Estou deveras grato pela sua atenção e pelo envio das newletters. Pena que atualmente não posso deslocar-me para nenhum local, face a dificuldades monetárias. Surgindo qualquer oportunidade, terei o maior prazer em poder conhece-los pessoalmente e realizar aqlgusn estudos “in loco”. Peço-lhes, encarecidamente que me enviem o que for possível sobre a Conferência do dia 09.março.2010 às 18:00 horas, pois o assunto é do interesse de todos quan tos se interessam pelo tema JUSTIÇA ARBITRAL. Desde já, agradecido, aguardo suas notícias. Deusarino de Melo

  2. Tacyana K. Araújo Lopes diz:

    Olá, sou mestranda pela UNIMONTES/BR e o ema da minha pesquisa é sobre o papel da mediação de conflitos para o desenvolvimento social. Conheço algumas publicaões do Professor Juan Carlos feitas aqui no Brasil e gostaria de solicitar-lhes o envio do material ou das idéias debatidas nesta conferencia que se realizará em 09 de março. Infelizmente a distância me impossibilitará de participar desse evento tão valioso para a minha pesquisa.
    Obrigada Tagyana

Escreva um comentário