Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

GRAL assinala dia mundial da resolução de conflitos

Para assinalar o Dia Mundial da Resolução de Conflitos, que assinala-se anualmente na terceira quinta-feira do mês de Outubro, o GRAL (Gabinete para a Resolução de Litígios do Ministério da Justiça) vai efectuar as seguintes iniciativas no próximo dia 15 de Outubro:

 

  • Abre a todos as suas portas, na Avenida Duque de Loulé n.º 72, para que possam conhecer os  mediadores, as salas onde se realizam as mediações e o call center das 9.00 horas às 19.30horas. Neste espaço é feito o convite à familiarização com os meios de resolução de conflitos como Julgados de Paz e Sistemas Públicos de Mediação, através de pequenos filmes onde são retratadas situações de litígio muito comuns no quotidiano dos cidadãos e que podem ser resolvidas através dos Sistemas Públicos de Mediação Familiar, Laboral e Penal e dos Julgados de Paz.
  • Pelas 18.30 horas, decorrerá, também nas instalações do GRAL, uma palestra sobre os Meios de Resolução Alternativa de Litígios que contará com a presença do Senhor Secretário de Estado da Justiça, Dr. João Tiago Silveira.

 

Para qualquer assunto respeitante a estas acções de divulgação poderá ser contactado o GRAL através da Dra. Helena Alves pelo telefone n.º 962552331 ou para o mail helena.alves@gral.mj.pt .

 

Participe nesta importante iniciativa de divulgação da mediação

Escreva um comentário