Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

I Congresso Internacional “Construindo a Paz” – Universidade Fernando Pessoa

“O I Congresso Internacional “Construindo a Paz” (15 e 16 de Junho de 2011) pretende constituir uma oportunidade de reflexão entre especialistas e práticos de várias áreas de conhecimento no campo das ciências humanas e sociais, das ciências e tecnologias e das ciências da saúde, que confluam na temática da construção da paz em diferentes domínios da realidade (comunicação, consumo e responsabilidade social, educação e cidadania, família, género e sexualidade, justiça e crime, trabalho, saúde e bem-estar, política e relações internacionais, saúde, social e comunitária, música, ambiente entre outros temas que possam surgir).

Construindo a Paz implica realizar uma reflexão sobre as práticas construtivas das relações humanas, inscritas globalmente na mensagem do Humanismo, e neste âmbito no conceito e movimento da Gestão Construtiva de Conflitos, cujo objectivo final é, obviamente, a edificação, manutenção e promoção da paz.

Realizar esta reflexão, tanto como ponto de partida como de chegada, implica que todos tenhamos presente a ideia da construção como algo que se vai sempre fazendo, e que está vinculada, no campo de aplicação da PAZ, às boas práticas de negociação, de mediação, de arbitragem, de conciliação e de acção independente de cada indivíduo, como formas excelentes de a concretizar”.

O IMAP é uma das instituições que apoia a organização deste importante congresso internacional. Não perca a oportunidade de estar presente neste evento. Daremos mais notícias em próximas edições da nossa newsletter e vá Consultando mais informações no Site da organização.

Escreva um comentário