Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

COMO TRABALHAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES UTILIZANDO A MEDIAÇÃO FAMILIAR – 09 e 10 Jun. Funchal

 

 

 

 

 

 

Se trabalha com crianças; se trabalha com famílias; se trabalha com crianças e famílias envolvidas em conflitos familiares; se se interessa pelo tema; venha partilhar a sua experiência e saber como trabalhamos com crianças e adolescentes na mediação familiar.

 

Objectivos

Desenvolver competências que permitam a cada um dos formandos desenvolver um trabalho adequado com crianças e adolescentes, tendo em atenção as especificidades de cada um dos participantes no processo e do enquadramento do mesmo, pautando a sua actuação com imparcialidade, independência e diligência.

 

Destinatários

Mediadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, Advogados, Solicitadores, Professores, Estudantes Universitários, Cuidadores, Educadores, Técnicos e outros profissionais interessados no tema.

 

Datas e Horário do Curso

10 h distribuídas da seguinte forma:

09 de Junho, das 18h00 às 21h00;

10 de Junho, das 09h00 às 17h00 (com uma hora para almoço)

 

Local de realização

IPMF Funchal

Complexo Habitacional de Santo Amaro – Ed. 2, Loja 4-5
Rua Dr. Fernando Rebelo
9020-019 Funchal

 

Programa

i. Função dos filhos na família;
ii. Dificuldades dos filhos na família;
iii. Conflitos objectivos e subjectivos de crianças e adolescentes – direitos versus necessidades;
iiii. Como trabalhar com crianças e adolescentes utilizando as técnicas de mediação familiar;
v. Discussão e análise de casos práticos.

 

Custo inscrição:

90 euros – antigos alunos IMAP e do IPMF Funchal

110 euros – restantes inscritos

Nota: Desconto para inscrições conjuntas (mínimo de 3 formandos)

INSCRIÇÕES ABERTAS até 7 Junho

Para se inscrever, por favor envie mail para info@imap.pt, com os seguintes elementos: nome, morada, telemóvel, endereço electrónico, n.º de contribuinte.

A inscrição será confirmada no acto do pagamento (os dados para o efectuar serão enviados via mail após a recepção da inscrição).

 

FORMADORA

  • Célia Nóbrega Reis

Mediadora no Sistema de Mediação Familiar do Ministério da Justiça – Mediadora da Rede Europeia de Mediadores Familiares Internacionais, constituída em Abril de 2012 – Formadora em Mediação Familiar do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – Formadora de Mediação Familiar Internacional – Orientadora de estágios em Mediação Familiar – Formadora em projectos de Mediação Escolar no Agrupamento de Escolas de Fernando Pessoa, Agrupamento de Escolas de Almeirim, Agrupamento de Escolas Maria Veleda (Santo António dos Cavaleiros), Agrupamento de Escolas de Marvila e Agrupamento de Escolas de Alvalade – Vice-Presidente da Direcção do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal de Setembro de 2009 até à presente data – Antiga Directora da Associação de Mediadores de Conflitos – Presidente do Conselho de Ética e Deontologia da Associação de Mediadores de Conflitos – Conferencista em diversos congressos e seminários sobre Mediação.

Escreva um comentário