910583753 info@imap.pt

Curso breve intensivo CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA MEDIAÇÃO (Online)

OBJETIVOS

Em geral:

A formação de profissionais que trabalham em mediação que envolva Famílias, Crianças e Adolescentes.

Em específico:

Compreender a criança e o adolescente como detentores de necessidades e identidades próprias.

A importância de conhecer quem são as crianças e os adolescentes para os auxiliar na tomada de decisão.

Como preparar e dinamizar um encontro familiar com a presença de crianças e adolescentes.

 

DESTINATÁRIOS

O número máximo de alunos será de 30 e serão selecionados após entrevista explicativa da dinâmica do curso e requisitos para a sua frequência.

Preencher a Ficha de inscrição

 

DURAÇÃO

A formação compreende um total de 12 horas, das quais 10 correspondem a aulas online e as outras 2 correspondem a atividades (visionamento de vídeos, leitura e análise de textos).

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– A família

– As funções de dependência e de emancipação

– A infância e a adolescência

– A descrição das/os filhas/os feita verbalmente pelos pais e pelas mães na mediação

– O encontro familiar presencial envolvendo as filhas e os filhos

– A programação e implementação do projeto de futuro que contemple a voz e as necessidades de filhas e filhos

– Discussão de um caso de mediação envolvendo encontro familiar com participação de filhas e filhos

 

 

DATAS/HORÁRIO

Aulas em direto por videoconferência interativa (10 horas)

18 de julho (segunda-feira) –19h00-21h30 BR

19 de julho (terça-feira) – 19h00-21h30 BR

20 de julho (quarta-feira) – 19h00-21h30 BR

21 de julho (quinta-feira) – 19h00-21h30 BR

 

As restantes 2 horas de curso estão destinadas a visionamento de vídeos, leitura e análise de textos

 

CUSTO INSCRIÇÃO

BR – R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)

O pagamento será efetuado após a admissão ao curso.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS até 13 de julho

Por favor preencher a Ficha de inscrição

Os dados para pagamento serão enviados pelo IMAP após a entrevista juntamente com o e-mail de admissão ao curso.

 

FORMADORES

Juan Carlos Vezzulla

Mediador – Co-fundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal – (IMAB e IMAP) e da AssMedCom de Génova, Itália – Presidente do Conselho Científico do IMAP – Formador de mediadores e de formadores em mediação em países de América Latina, Europa e África – Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal – Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México (2008) – Autor de livros e artigos sobre mediação.

 

Pedro Morais Martins

Mediador dos Serviços de Mediação Familiar e dos Julgados de Paz do Ministério da Justiça de Portugal – Professor universitário na área de Mediação Familiar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP de Lisboa) – Presidente da Direção do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – Formador de Mediadores em Portugal, Brasil, Angola, México e Argentina – Coordenador de diversos projetos de Mediação Escolar – Coordenador dos Serviços de Mediação do IMAP nas Defensorias do Rio Grande do Sul.

 

ORGANIZAÇÃO/INFORMAÇÕES

IMAP – Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

WhatsApp +351966423896

Correio Eletrónico info@imap.pt

Preencher a Ficha de inscrição