910583753 info@imap.pt

Curso MEDIAÇÃO FAMILIAR E FAMÍLIAS EMPRESÁRIAS (OnLine)

 

  • OBJECTIVOS

Actualizar a teoria e a prática da mediação emancipadora e responsável na abordagem dos relacionamentos familiares, tanto no contexto doméstico (casais, pais e filhos, irmãos) quanto empresarial (famílias sócias ou herdeiras de empresas).

 

 

  • DESTINATÁRIOS

Profissionais com formação em Mediação, que pretendam ampliar, aprimorar e consolidar os seus conhecimentos com a teoria e a prática propostas pela Mediação Familiar emancipadora e responsável e a mediação nas empresas familiares.

 

  • DURAÇÃO 10 horas

 

Preencher a ficha de inscrição

 

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  1. A Família
    • Funções da Família

 

  1. O Casal
    • A comunicação ilusória e a comunicação simbólica
    • A divisão dos bens

 

  1. Os Filhos
    • Função dos filhos na família

 

  1. Os Irmãos
    • A Competição e a Cooperação
    • A Herança

 

  1. A proposta da Mediação Organizacional
    • A comunicação
    • A tomada das decisões
    • A comunicação na organização
    • Gestão de Pessoas

 

  1. As organizações
    • As empresas familiares
    • A convivência empresarial
    • Revolução Industrial
    • Cultura Organizacional

 

  1. Comportamentos
    • Comportamentos frente ao conflito
    • Percepção destrutiva

 

  1. A liderança na empresa
    • A sucessão
    • Custo
    • Planeamento estratégico

 

  1. Os conflitos internos e externos
    • Necessidades atuais;
    • Nova abordagem;
    • Resolução de questões internas e externas;

 

  • DATAS/HORÁRIO

13 OUTUBRO (terça-feira) 22h00-00h30 PT / 18h00-20h30 BR

20 OUTUBRO (terça-feira) 22h00-00h30 PT / 18h00-20h30 BR

27 OUTUBRO (terça-feira) 22h00-00h30 PT / 18h00-20h30 BR

03 NOVEMBRO (terça-feira) 22h00-00h30 PT / 18h00-20h30 BR

 

  • CUSTO INSCRIÇÃO

PT – € 60,00 (Sessenta euros)

BR – R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais)

 

  • INSCRIÇÕES ABERTAS até 05 OUTUBRO

Por favor preencher a ficha de inscrição

Os dados para pagamento serão enviados pelo IMAP após a recepção da inscrição.

 

FORMADORES

Juan Carlos Vezzulla

Mediador – Co-fundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal – (IMAB e IMAP) e da AssMedCom de Génova, Itália – Presidente Científico do IMAP – Formador de mediadores e de formadores em mediação em países de América Latina, Europa e África – Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal – Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México (2008) – Autor de livros e artigos sobre mediação.

 

Pedro Morais Martins

Mediador dos Serviços de Mediação Familiar e dos Julgados de Paz do Ministério da Justiça de Portugal – Professor universitário na área de Mediação Familiar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP de Lisboa) – Co-fundador do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – Formador de Mediadores em Portugal, Brasil, Angola e México – Coordenador de diversos projetos de Mediação Escolar – Representante português no CEMAJUR Internacional e no CEMAJUR International Kids.

 

Márcia Monteiro Rosa

Fundadora da Márcia Rosa Consultoria – Advogada Colaborativa – Mediadora Sênior Judicial e Extrajudicial – Especialista em Direito e Processo do Trabalho – Instrutora do CNJ – Especialista em pequenos negócios e empresas familiares – Mestranda em Sistema de Resolução de Conflitos em Buenos Aires – Certificada em Negociação em Harvard University – Certificada em Mediação de Conflitos pelo Conselho Nacional de Justiça, pelo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e pela Columbia University em Nova York .

 

Organização/Informações

IMAP – Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

PT – +351 91 058 37 53 (Paula Matos)

BR – +55 21 99984-7088 (Márcia Rosa)

Correio Electrónico: info@imap.pt

Preencher a ficha de inscrição